1 - Para enviar sua ficha de RMA, faça o download da nossa ficha padrão.
2 - Enviar em anexo NF de compra e ficha acima devidamente preenchida para rma@santech.com.br.
3 - Aguardar liberação de envio.
4 - Mandar material via correio e com NF de conserto sendo a ída por conta do cliente e caso esteja com defeito mandaremos por nossa conta.
Os materiais deverão estar todos lacrados com o mês referente a Nota Fiscal enviada e com seus acessórios e embalagem completa. Caso contrário, serão enviados no mesmo estado que recebemos.
PS: Somente serão feitas as garantias de materiais que estejam com lacres dentro do mês referente a nota fiscal enviada de compra.
Prazo de entrega de 05 a 30 dias.
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante item 1.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
A Santech não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Santech fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.
1.1) A Garantia não abrange
· Produtos não adquiridos no site da Santech;
· Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
· Custos de instalação;
· Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
· Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
· Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
· Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.
· Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
· Uso inadequado, imprudência ou negligência;
· Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
· Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
· Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
Perda de Garantia
A Santech cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
· Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Santech e/ou fabricante;
· Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
· Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Santech e/ou Fabricante;
· Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
· Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
· Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
· Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).
· Danos causados por vírus.
· Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
Assistência Técnica do Fabricante.
Nos casos que a Santech indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.