| Garantia
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso. 1.) A Garantia não abrange · Produtos não adquiridos no site da Santech; · Defeito por manuseio inadequado, má instalação; · Custos de instalação; · Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;. · Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente; · Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware; · Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives; · Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc; · Uso inadequado, imprudência ou negligência; · Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito; · Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto; · Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra. A Santech cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses: · Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Santech e/ou fabricante; · Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado; · Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Santech e/ou Fabricante; · Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido. · Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante. · Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem. · Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc). · Danos causados por vírus. · Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação. Assistência Técnica do Fabricante.
REEMBOLSO2). Aceitação e devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Santech para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, pelo telefone (11) 3361-9582 ou através do e-mail: e-mail: contato@santech.com.br
2.1). Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, CDs e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
2.1a). Autorização de Postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Santech para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
2.1b). Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
2.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
2.3). Avarias
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
2.4). Produto em desacordo com o pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
2.5). Arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a conseqüente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
FICHA DE RMA
2 - Enviar em anexo NF de compra e ficha acima devidamente preenchida para rma@santech.com.br. 3 - Aguardar liberação de envio. 4 - Mandar material via correio e com NF de conserto sendo a ída por conta do cliente e caso esteja com defeito mandaremos por nossa conta.Os materiais deverão estar todos lacrados com o mês referente a Nota Fiscal enviada e com seus acessórios e embalagem completa. Caso contrário, serão enviados no mesmo estado que recebemos. PS: Somente serão feitas as garantias de materiais que estejam com lacres dentro do mês referente a nota fiscal enviada de compra. Prazo de entrega de 05 a 30 dias. |